top of page

5 coisas imperdíveis para fazer em Bali, na Indonésia

  • renatabarrosmsouto
  • 16 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura



#1 Ver o por do sol no Rock Bar

Como ir à Bali e não conferir um dos mais famosos pôr do sol do mundo?

Há muitos lugares onde você pode apreciá-lo, mas sem dúvida, assistir ao pôr do sol no Rock Bar, é inesquecível. Como o nome diz, o Rock Bar fica sobre as pedras da encosta, debruçado sobre o mar. Ele abre às 16h e não faz reservas. Portanto, é preciso chegar cedo para conseguir uma mesa. Atente-se também para o dress code: não é permitida a entrada com trajes de banho, regata, bermuda não social e chinelos.


Rocky Bar Foto: De Malas Prontas

Rock Bar Foto: De Malas Prontas

Rock Bar Foto: De Malas Prontas

Rock Bar Foto: De Malas Prontas


#2 Visitar um Terraço de Arroz

Bali não seria Bali sem seus magníficos terraços de arroz. Os terraços de arroz mais famosos são os de Tegalalang e Jatiluwih, a cerca de meia hora ao norte de Ubud.

O Jatiluwih foi eleito Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e está localizado em uma área rural a 700m acima do nível do mar e dispõe de terraços de arroz deslumbrantes, que se estendem desde o pé da montanha até o litoral. Alguns destes campos de arroz foram criados a mais de 500 anos, e ainda são modelos de um excelente sistema de irrigação.


Jatiluwih Rice Fields Foto: De Malas Prontas

Jatiluwih Rice Fields Foto: De Malas Prontas

Jatiluwih Rice Fields Foto: De Malas Prontas



#3 Ver macacos na Monkey Forest

Nesta floresta estão cerca de 600 macacos, que para os balineses são considerados como animais sagrados e guardiões dos templos. Você poderá interagir com eles e tirar muitas fotos.


Monkey Forest Foto: De Malas Prontas


#4 Visitar os Templos da Ilha


Templo Tanah Lot

O pitoresco Tanah Lot foi construído sobre uma rocha e é um local de peregrinação hindu. É apenas acessível quando a maré está baixa, ficando completamento "ilhado" pela água na maré alta. Quando a maré recua, os visitantes podem atravessar e seguir o até a base do templo. O pôr-do-sol em Tanah Lot é um belíssimo espetáculo, que acontece bem atrás do templo.


Tanah Lot Foto: De Malas Prontas

Tanah Lot Foto: De Malas Prontas

Banho sagrado no Templo Tirta Empul

O Tirta Empul possui várias “piscinas” com fontes de onde jorra a água sagrada. Cada uma dessas fontes tem um significado diferente: uma para pedir ou agradecer algo relacionado à saúde, outra para o amor, família, dinheiro e etc. O lugar é lindo e tem uma energia incrível.


Tirta Empul Foto: De Malas Prontas

Tirta Empul Foto: De Malas Prontas

Templo Ulun Danu Bratan

Localizado nas montanhas centrais de Bali, esse é um dos templos mais visitados na ilha. O templo Ulun Danu Bratan está em uma das margens do lago Bratan e juntamente com o design do templo, formam um cenário divino. Em épocas em que o lago está cheio, ele parece ter sido feito dentro da água. Construído no século XVII, o templo homenageia o deus da água, Dewi Danu, e tem diferentes santuários.


Ulun Danu Bratan Foto: De Malas Prontas

Ulun Danu Bratan Foto: De Malas Prontas



#5 Trekking no Vulcão Mount Batur

Sem dúvida,subir o Monte Batur está no topo da lista do que fazer em Bali, e você não se arrependerá de acordar cedo. Para chegar até o topo do Mount Batur, que fica a 1717 metros de altitude, você terá que cair da cama no início da madrugada. São 2 horas de trilha moderada, mas o visual que se tem lá de cima recompensará o esforço. O tour (que deve ser feito com um guia) inclui um café-da-manhã no topo do vulcão e na volta, ainda há uma parada para um mergulho relaxante em uma fonte termal.


o Mount Batur Foto: De Malas Prontas

o Mount Batur Foto: De Malas Prontas

o Mount Batur Foto: De Malas Prontas

o Mount Batur Foto: De Malas Prontas






Comments


bottom of page