Bangkok, Tailândia
- renatabarrosmsouto
- 12 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Bangkok é a capital da Tailândia e está no topo da lista de cidades mais visitadas do mundo, com mais de 38 milhões de turistas por ano.
Dá para entender o fascínio que o país exerce nos viajantes ocidentais: um povo sempre sorridente, templos lindos em meio ao caos e comida deliciosa.
Bangkok é uma cidade de contrastes, onde arranha-céus modernos se misturam com casas antigas, o caos e o barulho do trânsito nas ruas com o silêncio e a tranquilidade dentro dos templos budistas, barracas de comida de rua e restaurantes super estrelados.
Se você está planejando sua viagem à capital tailendesa, não deixe de conferir este post.
Compartilho aqui os passeios imperdíveis em Bangkok.
O que visitar:
Wat Phra Kaew (Grand Palace)
Construído em 1782, o Wat Phra Kaew é residência do rei e a sede administrativa do governo tailandês, e por isso também chamado de Grand Palace.
São várias construções diferentes, incluindo o Wat Phra Kaew, considerado o templo mais importante de toda a Tailândia, e que guarda o Buda com olhos de esmeralda.
Esta imagem de Buda foi encontrada no ano de 1434 em Chiang Rai, e estava coberta de gesso, o que a fez ser confundida com uma estátua comum. Porém, o nariz descascado revelou a pedra verde que estava por baixo.
Infelizmente não é possivel fotografar dentro do templo.
Dica: chegue bem cedo e ter atenção com as roupas: não pode estar com os ombros e joelhos aparentes.
Wat Pho
Um gigantesco Buda deitado com 46 metros de comprimento parece quase apertado na construção principal, protegido por pilastras e paredes impecavelmente pintadas. Ainda no complexo, as fileiras de Budas dourados chamam a atenção. Você irá se impressionar com as pequenas capelas e 91 chedis (estruturas em forma de torre que guardam as relíquias do Buda) decorados com mosaicos coloridos.
Foi no Wat Pho que nasceu a massagem tailandesa. Lá dentro são ministrados cursos e também oferecidas massagens que são bastante concorridas.








Wat Arun
Conhecido como o Templo do Amanhecer, o Wat Arun foi construído no século 19 em estilo Kmer e está localizado na beira do Rio Chao Phraya. O templo desponta na paisagem da cidade com seu “prang” (espécie de torre) de 70 metros de altura, ricamente detalhado, todo ornamentado em porcelana e flores. Ver o templo de longe (da outra margem do rio) é tão lindo quanto vê-lo de perto.












Passeio de barco pelo Rio Chao Phraya
O Rio Chao Phraya é a veia pulsante de Bangkok já que suas águas são usadas como uma grande avenida. O movimento de barcos é intenso e através deles é possível chegar a muitos lugares por meio do rio. Que aliás, é uma ótima alternativa para fugir do trânsito frenético da cidade.
Kao San Road
Na rua mais famosa de Bangkok tem comida de rua, para os corajosos tem os espetinhos de insetos, restaurantes locais, lojinhas que vendem de tudo, foot massagem, tuk tuks, agências de turismo, tatuadores, bares com música altissima e shows.
Mercado flutuante
Existem vários mercados flutuantes em Bangkok, mas os mais famosos são Damnean Saduak, que fica a 90 km de Bangkok e o Amphawa. É uma experiência diferente andar no barquinho e comprar tudo de dentro dele, negociando inclusive com outros barcos. Ou apenas só admirar e aproveitar para tirar muitas fotos.
Comments