Bruges, Bélgica
- renatabarrosmsouto
- 18 de abr. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2022
Cortada por canais e com belíssimos exemplares de arquitetura gótica, Bruges é um dos destinos mais visitados da Bélgica. É uma cidade medieval muito bonita e bem preservada. Seu centro histórico é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Também é conhecida como a cidade mais romântica da Europa.





O que visitar:
Passeio de Barco
é através de um passeio de barco pelos canais que você verá as construções pela água, poderá conhecer um pouco da história da cidade e apreciar lindas paisagens.









Begijnhof
No caminho entre a estação de trem e o centrinho histórico, procure o Begijnhof, uma espécie de convento para mulheres não-ordenadas, construído no século 13, que se espalha por casinhas brancas em torno de um parque.





Igreja de Nossa Senhora
Sua torre, com 122,3 metros de altura, permanece a estrutura mais alta da cidade e a segunda torre de alvenaria mais alta do mundo. Um dos grandes destaques da igreja é a escultura de mármore branco “A Virgem e a Criança” de Michelângelo do ano 1504, a primeira obra do artista a sair da Itália. Acredita-se que ela foi esculpida para a Catedral de Siena, na Itália, mas foi comprada por dois comerciantes de Bruges. Ela foi saqueada e recuperada diversas vezes ao longo dos séculos.



Grote Markt
Conheça a Praça principal da cidade. Ela é muito bonita, cheia de edifícios coloridos que me lembraram um brinquedo de madeira da minha infância. A praça é rodeada por bares e restaurantes.





Belfort (Campánario)
O melhor ponto para ver toda a beleza da cidade é do topo da Belfort, uma torre do século 16, que possui 83m de altura. O campanário foi construído como um ponto de observação da cidade para alertar contra o fogo e outros perigos da idade média.



Basílica do Sangue Derramado
Esta é a igreja onde supostamente se encontra um relicário que guarda um pouco do sangue de Cristo.

O que provar:
Cerveja
Fazer cerveja da melhor qualidade é uma arte que os belgas aprenderam há muito tempo. Séculos atrás, quase toda família belga fazia a sua.
A Loja 2Be – Mood Shopping possui mais de 1000 cervejas belgas diferentes, além de outros produtos do país.
Batata Frita
A Bélgica também é o pais do melhor acompanhamento para a cerveja: as batatas fritas. Um hábito local é fritá-las duas vezes e servi-las com mariscos, um prato conhecido como moules frites. Também é muito fácil encontrar esta delícia vendida em um cone de papel. Os belgas só não contavam ser confundidos com franceses pelos soldados norte-americanos na Primeira Guerra Mundial. Por engano, as batatas se tornaram conhecidas na América do Norte como french fries. Que injustiça!

Chocolate
O chocolate não é uma criação belga. Foi inventado pelos astecas, no México, e só chegou ao país em 1519, tempo em que esse território se chamava Flandres. Mas foi lá que o chocolate ganhou novas fórmulas e técnicas, que transformaram o transformaram em uma obra de arte gastronômica. São legitimamente belgas grifes como Godiva, Leonidas e Neuhaus.

Waffles
Outra comida irresistível inventada por eles são os Waffles ou Gaufres. Nas lojas especializadas, o cliente pode escolher os acompanhamentos que podem ser banana, nutella, canela, sorvete etc. Para acabar com as dietas mundo afora.

Transporte:
Fomos a Bruges de trem, partindo de Bruxelas, da estação Bruxelles-Midi. A viagem dura 1 hora.
Se quiser, pode aproveitar a passada por Bruxelas e tirar umas horinhas para dar uma espiada na Grand’-Place, comer um chocolate na Godiva e ver o Manneken Pis Fountain, uma estátua do menino mijão mais famoso do mundo. Ele é bem menor do que eu imaginava mas vive cercado de turistas.
Kommentare