top of page

Buenos Aires, Argentina

  • renatabarrosmsouto
  • 14 de mar. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 17 de mai. de 2022


Tao perto e tão charmosa! Dá para conhecê-la em um final de semana prolongado. E vale a pena! Para quem gosta de um bom vinho e uma bela carne então, nem se fala!



O que visitar:


Livraria Ateneo

A livraria, que ocupa o espaço que um dia foi um teatro, foi eleita pelo jornal The Guardian como uma das dez mais bonitas do mundo. Ótimo passeio não só para quem gosta de livros, mas também pra quem curte arquitetura. Vale sentar e tomar um café apreciando esta preciosidade.




Feira de Antiguidades de San Telmo

O bairro de San Telmo é conhecido justamente pela feira de antiguidades que acontece todos os domingos das 10 às 17 horas. Um dos produtos mais comprados pelos turistas são os garrafas de água gasosa – é quase um souvenir portenho! São lindas. Eu garanti a minha.



Galerias Pacifico

É uma atração turística. Fica na famosa rua de compras Calle Florida. Além das lojas, a galeria tem arquitetura de encher os olhos, e é considerada um Monumento Nacional.




Puerto Madero

Passear por Puerto Madero, atravessar a Ponte das Mulheres, tomar um sorvete de doce de leite no Freddo e esticar para um jantar em um dos restaurantes localizados por ali.



El Caminito

Um museu a céu aberto, com um grande valor cultural e turístico, principalmente pela influência do tango.


Plaza de Mayo

Esta praça é um dos pontos mais procurados pelos turistas. Ao redor dela estão a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana. Desde 1810, a Revolução de Mayo, tem sido palco de episódios históricos e políticos.


Casa Rosada

A Casa do Governo, é a sede da Presidência da Argentina na Cidade Autônoma de Buenos Aires. Antigamente, o local abrigava o Forte de Dom Juan Baltasar da Áustria, até que, em 1868, passou a ser ocupado pelo Poder Executivo. Nessa época, também surgiram os jardins e a cor característica das paredes.



Museu de La Pasión Boquense

O estádio do Boca Juniors (mais conhecido como La Bombonera) é conhecido no mundo todo, não somente pelo fato de ser um dos poucos estádios no qual a torcida fica bem próxima ao campo, mas também pela paixão dos argentinos pelo seu clube. Dentro do estádio existe um museu dedicado a história do time, que mexe com as emoções mesmo de quem não curte muito futebol. Faça o tour pelo estádio.



Malba (Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires)

Este museu é referência em sua especialidade: difundir a arte latino americana. O acervo do museu conta com obras de artistas como Tarsila do Amaral, Xul Solar e Diego Rivera.


Floralis Genérica

É uma escultura metálica em forma de flor situada na Plaza de las Naciones Unidas, presenteada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano. Durante o dia ela fica aberta e a noite se fecha.


Centro Cultural Recoleta

O edifício, antigo convento dos padres recoletos, foi inaugurado em 1732 com a Iglesia del Pilar. Em 1980, passou por uma restauração e, atualmente, funciona como centro de exposições.


Cemetério de La Recoleta

É considerado um dos mais bonitos do mundo, repleto de monumentos e mausoléus feitos por artistas reconhecidos, como o escultor La Mora. Importantes personagens históricos, como a ex-primeira dama Eva Perón, do general Carlos María de Alvear e do general Juan Facundo Quiroga, estão sepultados lá. Passeio meio mórbido, né? rs


Parque Palermo (Rosedal)

O Parque Palermo, ou Parque Três de Febrero, é bem arborizado e repleto de espécies vegetais. É também conhecido como Rosedal, pois preserva milhares de roseiras de mais de 100 espécies.




Restaurantes:


Cabanã Las Lilas

Os proprietários deste famoso restaurante especializado em carnes são os mesmos do tradicional Rubayat (São Paulo). Atendimento impecável, ambiente agradável, ótima carta de vinhos e maravilhosas saladas e entradas.

Dica: chegar cedo se não quiser encarar horas de fila de espera.




Gran Bar Danzon

É famoso por seu wine bar, mas seus coquetéis são imperdíveis também. O lugar é muito charmoso e moderno. Para o jantar, o cardápio tem japonês, carnes e massas.



La Brigada

Quando você for visitar a Feira de San Telmo, aproveite para almoçar neste restaurante. O ambiente é todo em estilo futebolístico... rs. Com camisas de times, bolas e bandeiras espalhadas por todo o lugar. Comemos uma carne que foi cortada pelo garçom com uma colher, de tão macia que estava. Ótima carta de vinhos com preço bem honesto.



Sipan

Restaurante peruano, com porções generosas .


Tancat

Este restaurante aberto em 1978 e localizado bem próximo ao centro financeiro da cidade, é frequentado na hora do almoço por homens de negócios. Ao longo dos anos, estes clientes foram deixando seus cartões de visita fixados nas prateleiras e paredes. A cozinha é catalã e muito saborosa.



Comments


bottom of page