top of page

Christchurch, Nova Zelândia

  • renatabarrosmsouto
  • 21 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 17 de mai. de 2022


Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul e porta de entrada para muitos turistas que pretendem viajar pela região. A cidade está em processo de reconstrução devido ao grande terremoto sofrido em fevereiro de 2011.



O que visitar:


International Antartic Centre

O International Antarctic Centre é um museu interativo sobre a vida na Antártica. Ele apresenta os programas, equipamentos, pesquisas realizadas por lá, além de câmaras onde os visitantes podem sentir como é o clima por lá (na nossa visita estava - 8°!) e andar no Hagglund (um veículo articulado usado na neve) em um circuíto que simula os terrenos que eles percorrem nas geleiras. Bem interessante.

O International Antartic Centre está localizado ao lado do Aeroporto, entao assim que pegamos nosso carro na locadora, seguimos para lá.


Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Passeio no Hagglund Foto: De Malas Prontas

Praça da Catedral

Um dos pontos mais visitados de Christchurch é a Praça da Catedral, onde fica um monumento gigante de alumínio chamado The Chalice (Cálice) que representa 42 plantas nativas kiwis.




Catedral

A Catedral foi parcialmente destruída pelo terremoto de magnitude 7,1 ocorrido em 2011. Quando a visitamos ela ainda estava em reconstrução.


Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas



New Regent Street

Um dos pontos mais charmosos da cidade é a New Regent Street. Seus prédios foram construídos no estilo espanhol na década de 1930 e abriga lojas, restaurantes e cafés.


Foto: De Malas Prontas


Dica de Restaurante:

Nós almoçamos no Francesca´s, um italiano bem gostoso.



Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas


Importante:

- Voamos de Rotorua (Ilha Norte) para Christchurch e alugamos um carro para explorar a Ilha Sul.

- Só passamos o dia em Christchurch. Depois seguimos viagem para Fairlie.

ความคิดเห็น


bottom of page