Dica de Hotel: Bab Al Shams, Dubai - Emirados Árabes Unidos
- renatabarrosmsouto
- 10 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2022
O Bab Al Shams é uma ótima opção de "staycation" , já que o hotel está localizado a apenas 45 minutos de Dubai.
Ele é um resort 5 estrelas, situado entre dunas, construído no estilo de um forte árabe tradicional. Com um charme rústico, os pátios com fontes, jardins e vielas de pedra abrem o caminho para quartos projetados em estilo árabe, formando um cenário de mil e uma noites.




Os quartos são espaçosos, confortáveis e decorados em estilo tradicional árabe. A hospitalidade é destaque e percebida em pequenos detalhes.
O conjunto de piscinas, com destaque para a de borda infinita com vista para o deserto, formam um perfeito oásis. Garantia de muito relaxamento com um visual deslumbrante.





O Hotel conta com cinco restaurantes e proporciona experiências diversas: o indiano Masala, a pizzaria Le Dune, o bufê Al Forsan, o jantar no deserto Al Hadheera e o Al Sarab Rooftop Lounge.
O destaque é o Ah Hadheerah Desert Restaurant. Ele fica fora do hotel, em meio às dunas e você pode ir caminhando (o caminho é sinalizado com tochas) ou em um carrinho de golfe.
O restaurante foi construído para parecer um mercado árabe antigo, com várias estações de comida em cada uma das tendas. Também tem passeio de camelo e henna.
A comida é ótima e opções não faltam. Muitas delas são feitas na hora, ali mesmo na sua frente. E ao final, acompanhando o café ou chá, não deixe de visitar a mesa de tâmaras.
Durante o jantar acontecem vários shows, como do dervixe (aquele dançarino que rodopia com a roupa cheia de luzes) de dança do ventre e uma apresentação com cavalos.



Nos hospedamos no Bab Al Shams em 2 ocasiões, uma no verão e outra no inverno e a experiência do jantar no Ah Hadheerah foi completamente diferente em cada uma delas. No verão é montada uma tenda gigantesca, refrigerada com ar condicionado (afinal chega a fazer quase 50 graus!) . Atraves de uma lateral aberta por alguns minutos, você assistirá ao show com cavalos que conta a história das invasões e conquistas árabes. Portanto, você não vai ver as dunas e nem o céu estrelado.
Durante nossa ida no inverno, conseguimos admirar o céu durante o jantar, o ambiente fica muito mais agradável porque você poderá ver a estrutura construída remetendo ao mercado árabe.


Dica:
Esse restaurante também é uma opção para quem quer conhecer o deserto sem fazer o rally e ainda de quebra, experimentar a culinária árabe. É necessário fazer reserva. E contratar o transfer ida e volta para Dubai.
O café da manhã é servido em formato de bufê, no restaurante Al Forsan. Pães, viennoiseries, saladas, frios, pratos quentes, ovos e omeletes, estação de sucos naturais, e até leite de camelo!

O hotel oferece passeio de camelo, arco e flecha e show de falcões e mais uma porção de atividades que agradará toda a família. Enfim, uma delicia!






Este não é um post patrocinado. Fiquei hospedada no Bab Al Shams em 2 ocasiões. Uma em Junho/15 e outra em Janeiro/17.
Comments