Dica de Hotel: The Palace of the Lost City - Sun City, África do Sul
- renatabarrosmsouto
- 21 de ago. de 2022
- 3 min de leitura

Em meio à Savana africana está o Sun City, um complexo de hotéis e entretenimento que foi inaugurado em 1979, pelo visionário empresário sul-africano Sol Kerzner (criador do Atlantis Bahamas e Dubai e The One & Only), que transformou o turismo da África do Sul.
Construído em uma extinta cratera de vulcão, o complexo ficou conhecido mundialmente e recebeu muitos artistas famosos que fizeram shows em Sun City, como Elton John, Frank Sinatra, Ray Charles, Beach Boys e Queen.
É neste incrível complexo que está o fabuloso hotel The Palace of the Lost City.
Como chegar
Localizado a pouco mais de 2 horas de Johannesburg, Sun City está ao lado do Parque Nacional de Pilanesberg. Este parque é uma ótima opção para fazer safari, já que é o mais perto da capital africana. Por esta razão, muitos turistas que não querem se deslocar até o Kruger (5 a 6 horas de carro de Johannesburg) fazem o safari no Pilanesberg e conhecem o Sun City. Foi exatamente o que eu fiz: combinei 2 noites em um Lodge no Parque Nacional de Pilanesberg com 2 noites no The Palace, em Sun City.
O The Palace of the Lost City
Localizado no complexo, o hotel The Palace foi criado para inaugurar o conceito de hotel 6 estrelas e ficou conhecido muldialmente como o primeiro nessa categoria. São 336 apartamentos e suítes, sendo três delas presidenciais. O hotel é inspirado em um palácio, de uma terra imaginária, com todos os elementos da vida na selva.
A fachada possui 15 mil peças, todas elas customizadas especialmente para o projeto. Aliás, quase todos os elementos de decoração foram criados especialmente para o hotel, envolvendo trabalhos em 20 países. Não tem como não se impressionar com tamanha beleza.
- Todos os tapetes foram tecidos à mão, com motivos da savana africana.
- O piso de mosaico na entrada foi feito inteiramente à mão e um grupo de mulheres na Suíça confeccionou as tapeçarias que ficam nas paredes da recepção.
- Cinco mil horas foram investidas pela equipe que pintou o teto da cúpula central do hotel, usando uma técnica semelhante à empregada por Michelangelo na Capela Sistina.






Acomodações:
O quarto é enorme com decoração na temática africana.
Da varanda é possível observar dezenas de pássaros que sempre estão pela área ao redor do hotel. O serviço de quarto é bem atencioso.
Alimentação
O restaurante principal do hotel é o Crystal Court, onde é servido o café da manhã e o jantar (com reserva antecipada).
O café da manhã é uma atração à parte. Produtos ótimos e muita variedade.
Uma opção é você ir jantar em um dos restaurantes do Complexo, no shopping Sun City, utilizando o shuttle disponível no hotel. Nós jantamos em um restaurante especializado em carnes.
Infraestrutura
A piscina é bem grande e possui um paisagismo que a integra à área verde ao redor do hotel.
O The Palace possui academia de ginática, um ótimo Spa com diversas opções de tratamentos e ainda, um kids club.

Dica: Quem se hospeda no The Palace tem entrada gratuíta no parque aquático Valley of the Wavers que fica bem ao lado do hotel, com acesso direto. Principalmente, para quem está viajando com crianças, é um belo diferencial.


Parque Aquático Valley of the Waves, Sun City
O parque aquático é na minha opinião uma das melhores atrações do Sun City. Ele possui uma praia artificial, uma super piscina de ondas, Lazy River (rio corrente), toboáguas e uma área infantil para as crianças pequenas. Tem até um DJ pra animar a galera durante o dia.
No fim da tarde, aparecem diversos macacos por lá, o que acaba sendo uma atração à parte.




Comments