Granada, Espanha
- renatabarrosmsouto
- 24 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2022
Viajar a Granada é dar um pulinho ali no Oriente sem tirar os pés da Europa. Uma cidade linda, onde a mistura da influência árabe e a tradição ibérica marcam a atmosfera da cidade, com fontes e azulejos.
O que visitar:
Alhambra
Certamente o maior tesouro de Granada é a Alhambra, um complexo de fortalezas, palácios e jardins emoldurados por belas muralhas avermelhadas que foi o centro do poder muçulmano durante séculos.
É uma das principais atrações de toda a Espanha. Os monumentos mais impressionantes são os Palácios Nazaríes, com suas salas de paredes trabalhadas que até parecem uma renda, os pátios e espelhos d'água. E os jardins do Generalife.




















Bairro Albaycín e o Mirador San Nicolas
Toda a cidade yem ares de “mil e uma noites” com lanternas à luz de velas, narguilês e tapetes que enfeitam as vitrines das lojas e decoram restaurantes. Não deixe de ir a uma tetería (casa de chá). Elas servem as maiores delícias da confeitaria árabe, transbordando mel, pistache e castanhas.
O bairro de Albaycín, antigo reduto mouro, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Do Mirador San Nicolas se tem uma linda visão da Alhambra.


Bares
Granada é famosa por suas tapas e nosso hotel estava localizado em uma rua cheia de bares, então, fomos conhecer alguns deles, fazendo o famoso "salir de copas" (de bar em bar). O interessante é que ao pedir uma bebida, você tem direito a escolher uma ou duas tapas que, na maioria das vezes são até pequenos sanduíches. Só as deliciosas azeitonas já são uma excelente experiência. Mas não podíamos deixar de provar o gazpacho. Saborosíssimo. Olé!!
Comments