Lake Pukaki e o Aoraki Mount Cook National Park, Nova Zelândia
- renatabarrosmsouto
- 22 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2022
Nesse post vou falar sobremais um trecho da nossa road trip pela Ilha Sul da Nova Zelândia: a visita ao Lake Pukaki e ao Tasman Glacier.
Como chegamos até aqui:
Nós começamos a road trip em Christchurch, e paramos para dormir em Fairlie. No dia seguinte, éla manhã visitamos o Lake Tekapo e a Church of Good Shepherd. Após o almoço, seguimos para o Mount Cook.
O que visitar:
Lake Pukaki
A State Highway 8 margeia o Lago Pukaki, parada obrigatória para quem está a caminho do Mount Cook. O Lake Pukaki oferece algumas das mais lindas vistas para a cadeia de montanhas. Ao percorrer a estrada, faça paradas nos diversos mirantes, de onde avistam-se lindos cenários para fotos.




Aoraki Mt. Cook National Park
Com 3754 metros de altura e 23 picos que o compõe, o Mount Cook está entre as mais espetaculares paisagens do país. Ele é a montanha mais alta da Nova Zelândia, e já pode ser admirado da estrada, com seu topo coberto pela permanente neve.



Tasman Glaciers
No parque é possível fazer trilhas de diferentes níveis de dificuldade, visitar lagos e glaciares e admirar uma paisagem sem igual.
A trilha mais cênica é a Hooker Valley Track de 10km, mas nós optamos por fazer a Blue Lakes and Tasman Glacier walks, que é mais curta e mais fácil, já que estávamos com uma criança. Ela tem 2,6 km no total, ida e volta. A primeira parte da trilha é uma subida até um mirante de onde pode-se admirar o Blue Lake, um pequeno lago de água esverdeada. A segunda parte da trilha leva até o lago de degelo do Glacial Tasman, onde é possível ver os blocos de gelo em flutuação.









Comments