Londres, Inglaterra
- renatabarrosmsouto
- 15 de mar. de 2021
- 4 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2022
Londres é uma cidade cosmopolita que mescla história, cultura e arquitetura.
Se o Big Ben, os ônibus vermelhos de dois andares, e o Palácio de Buckingham já não forem sozinhos bons motivos para visitar a cidade, ainda tem: inúmeros museus, vários mercados de rua, pubs e tantas outras atrações.

O que visitar:
Tower of London
Um dos pontos históricos mais importantes da cidade. Situada às margens do Tâmisa, a Torre de Londres foi construída pelos conquistadores normandos, transformada em prisão e atualmente guarda as jóias da Coroa Britânica.
Tente fazer uma das visitas guiadas (perguntar na entrada o horário da próxima), incluída no ingresso, com os Yeoman Warders (também conhecidos por Beefeaters), ex-oficiais militares que "guardam" a Torre.







Tower Bridge
A Tower Bridge é uma das pontes mais famosa do mundo. Construída sobre o rio Tâmisa em 1894, tem uma vista espetacular da cidade. É bem legal subir as torres e atravessar a ponte. Ou vê-la se abrindo para uma embarcação passar.

Big Ben
Um dos cartões-postais, símbolo da pontualidade londrina.

Parliament
O edifício do Parlamento e o Big Ben formam um dos mais belos conjuntos arquitetônicos da cidade, especialmente à noite!



Westminter Cathedral
Construção do séc. X e ainda hoje é onde acontecem as mais importantes cerimônias da realeza britânica.



Buckingham Palace
É a residência oficial da Familia Real. É possível visitar algumas alas do palácio (anexos) como a Cavalaria Real, seus carros e carruagens e a Galeria da Rainha.
A troca de guarda ocorre as 11:30h. Chegue cedo, pois o local enche de turistas ansiosos pelo melhor ângulo.






The Mall e St. James Park
Camihe a partir da Trafalgar Square, pela The Mall e através do St James Park até o Palácio de Buckingham (ou fazer o trajeto inverso). É uma caminhada relativamente longa, mas o parque e a vista do palácio vão compensar o esforço.








Trafalgar Square
É nesta famosa praça que ocorre shows e manifestações. E aqui estão localizados a National Gallery e o National Portrait. Dois museus incríveis!


Este museu tem uma coleção fascinante que inclui tudo que o Império Britânico conseguiu “amealhar”, enquanto foi a nação mais poderosa do mundo. O prédio é bacana e o Great Court (um anexo com cobertura de vidro logo na entrada) é fabuloso.






O acervo deste museu é ótimo. As pinturas começam no início do Renascimento e vão até os impressionistas. Da Vinci, Velásquez, Caravaggio, Rembrandt, Monet, Van Gogh e muitos outros. E o melhor de tudo: o ingresso é grátis!
Catedral de St Paul's
Você pode acessar seu domo subindo 259 degraus e ter uma bela vista da cidade. Foi nesta igreja que se casou Diana e o Principe Charles.



London Eye
Construída para a virada do milênio, era para ela ficar instalada as margens do rio Tamisa por apenas 5 anos, mas não teve jeito, a London Eye com suas cabines futuristas logo se tornou um cartão postal de Londres. Com 135 metros, a roda gigante oferece uma visão única do horizonte de Londres.
Tente chegar no final da tarde para pegar o entardecer e ver a cidade se iluminando.
Pertinho da London Eye tem um centro gastronômico com diversas opções de restaurantes. Fomos ao Ping Pong, especializado em dumplings.




Madame Tussauds
Um programa divertido, especialmente se você não visitou anteriormente nenhum museu de cera. Como este museu fica próximo à 221B Baker Street (e se vc for fã do Arthur Conan Doyle), dá também para fazer uma visita à "casa" do Sherlock Holmes que fica ali pertinho.
Harrods
Nesta tradicional loja de departamentos as grifes ocupam seus espaços de forma super organizada e como Londres tem se tornado uma referência mundial em moda, os estilistas tem desembarcado por lá suas melhores e mais modernas produções. Não deixe de visitar seu andar dedicado a gastronômia.

Hyde Park
Com mais de 140 hectares de extensão, o Hyde Park é o maior parque do centro de Londres.


Piccadilly Circus
A praça é conhecida por seus painéis luminosos e pela fonte de Eros situada no centro, que se tornou um dos ícones de Londres.

Restaurantes:
Barbecoa
Restaurante do Jamie Oliver em parceria com um chefe americano. Especializado em carnes e com um ambiente bonito. Fazer reserva e solicitar de preferência, mesa no vidro para ter vista para a Cathedral St. Paul.


Inamo
Restaurante japonês interativo. Por meio de uma projeção na mesa, o cliente acessa o cardápio e visualiza a comida em seu prato. Tocando a mesa você faz seu pedido, acompanha o preparo através de câmeras na cozinha. Você também consegue visualizar o mapa do metrô, as atrações localizadas próximo ao na restaurante. Uma experiência super divertida!

Ping Pong
Comida asiática em lindas apresentações, decoração bacana e público jovem. A comida é servida em porções de 2 ou 3 unidades. Assim, você poderá provar vários pratos. Na mesa fica uma comanda que você mesmo anota o que quer provar. Delícia.
The Hereford Arms Pub
Um pub super tradicional, com decoração legal, bom atendimentom, um ótimo Fish&chips e cervejas ótimas.




Nobu
Um dos restaurantes mais famosos e disputados de Londres, com filiais em Los Angeles, NY, Paris, Dubai. Culinaria asiática/Japonesa. O preço é alto, mas a experiência é como poucas – os “menus degustação” trazem um pouco de tudo, e são sempre pratos premiadíssimos.
Harrod´s Food Hall
O Food Hall da loja de departamento Harrods, é sem dúvida, um passeio a parte! Com seus salões super casuais pode-se fazer uma viagem gastronômica sem sair do lugar, através das diferentes especialidades: árabes, japonesas, italianas e chinesas. Além dos restaurantes onde você pode degustá-las lá mesmo, repleto de produtos gourmet como chás, chocolates, cafés, etc. Se isso tudo não bastasse, eles aind possuem uma Ladurée (deliciosos macarons) (Ladurée) e uma sorveteria Morelli´s.


Comments