Marbella e arredores, Andaluzia, Espanha
- renatabarrosmsouto
- 5 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2022
Marbella é uma cidade turística localizada na Costa del Sol, no sul da Espanha, que faz parte da região da Andaluzia. É um balneário de luxo, onde celebridades e realeza de diversos países passam o verão. É repleta de casas noturnas, beach clubs, restaurantes e lojas sofisticadas. E descobre-se que de fato o lugar reune gente muito “endinheirada” pela quantidade de barcos enormes aconrados em sua marina.
Mas apesar de todo o glamour e ostentação, Marbella ainda mantém seu charme de cidade tipicamente andaluza, com um centrinho histórico muito charmoso, com ruelas floridas, pequenos bares com barris de madeira sendo usados como mesas.
Fomos à Marbella para visitar uma querida amiga e de presente, ganhamos dias deliciosos, conhecendo lugares frequentados pelos locais, provando comidas típicas e tomando diariamente muita sangria.


O que visitar:
Casco Antiguo
Seu centrinho histórico que já foi uma villa de pescadores, ainda mantém um ar simples. É bem charmoso, repleto de ruazinhas estreitas, casas fofas com varandas floridas, pequenos bares com seus barris de vinho servindo com mesas para os assíduos clientes locais.
Caminhe sem rumo descobrindo cantinhos escondidos e lojas fofas. Não deixe de visitar a Plaza de los Naranjos.


Avenida del Mar
Esta avenida que liga o centro histórico e a avenida beira mar, é um calçadão repleto de esculturas de Salvador Dalí.



Puerto Banús
Marbella tem uma das marinas mais importantes do Mediterrâneo, chamada Puerto Banús, onde atracam os mais luxuosos iates do mundo. Lojas de grifes internacionais, bares e restaurantes badalados e muitos carros esportivos dão um certo glamour a este local.


Salir de Copas:
Para vivenciar a experiência de uma noite bem espanhola, fomos conduduzidos por nossa amiga de bar em bar, provando diversas tapas e claro, muuuuuuuuuuuuuuita sangria! A melhor de todas as tapas foi o camembert empanado com geléia de framboesa. Este costume de ir de bar em bar é chamado pelos espanhóis de "salir de copas".

O que visitar nos arredores de Marbella:
Aproveite para visitar outras cidades da Andaluzia, fazendo um bate volta.
Ojen Fomos conhecer Ojen que faz parte das cidades chamadas de Pueblos Brancos. As casas em uma construção típica local, são brancas para amenizar o escaldante calor. No auge do verão os termômetros na Andaluzia quase beiram os 50ºC.



Torremolinos Paramos em Torremolinos para almoçar em um chiringuito (bar de praia), onde provamos o típico "pescaito frito" e as saborosas sardinhas, acompanhadas de cerveja.

Málaga Também estivemos em Málaga, onde estava sendo realizado o Festival de Cinema Espanhol. A cidade é repleta de ruelas movimentadas, cheias de teterias (casas de chá), lojas, restaurantes e turistas. Possui o Museu Picasso, que nasceu aqui, e uma bela Catedral que tem uma de suas torres inacabadas.




Ronda Ronda é incrível! A cidade possui um precipício chamado El Tajo. Um mirante a 130 metros nos permite observar uma linda paisagem. A ponte é bem antiga e confere um certo ar místico ao local. A cidade foi extensamente descrita pelos escritores Ernest Hemingway e Orson Wells que viveram por lá. Em Ronda fomos apresentados à Lechuguita, um tipo de tapa saborosíssima: coração de alface com um molho secreto!







Comments