top of page

Oceanário de Lisboa, Portugal

  • renatabarrosmsouto
  • 8 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura


Com uma coleção impressionante de animais e plantas marinhas, o Oceanário de Lisboa já foi avaliado diversas vezes como o melhor do mundo. É um passeio obrigatório na cidade. E vale super a pena.


Confira tudo o que você precisa saber antes de visitar o Oceanário.


Foto: Soutos no Mundo


Como chegar:

Para chegar ao Oceanário você pode ir de táxi, ônibus (5, 25, 28, 44, 708, 750, 759, 782, 794) ou metrô (linha vermelha) ou trem , descendo na Estação Oriente.



Horário de funcionamento:

O Oceanário funciona todos os dias, das 10h às 20h (com exceção no inverno, quando fecha às 19h e dias 25 de dezembro e ano novo têm horários diferenciados).



Como é a visita:

Reserve pelo menos duas horas para conferir as exposições permanentes e temporárias.


Logo que você entra no complexo do Oceanário, você dá logo de cara com a exposição temporária. Quando estive no Oceanário em outubro23 a exibição temporária era a Florestas Submersas. Muito interessante ver o trabalho do Takashi Amano, que apresenta as florestas tropicais a partir de um aquário, usando técnicas de jardinagem japonesa.

Muito interessante. Não deixe de conferir.



A exposição permanente do Oceanário conta com um grande aquário central, com 5 milhões de litros água salgada, onde estão uma quantidade bastante extensa de espécies de animais, plantas e algas.

Você verá centenas de espécies marinhas de todos os tipos: dezenas de peixes diferentes e coloridos (inclusive muitos tubarões e raias), caravelas, estrelas-do-mar, anêmonas, além de lontras, pinguins e muitas aves.


Foto: Soutos no Mundo

Foto: Soutos no Mundo

Foto: Soutos no Mundo

Foto: Soutos no Mundo

O Oceanário tem um trabalho de cooperação com várias instituições em projetos de investigação científica, trabalhos de conservação da biodiversidade marinha e que promovam o desenvolvimento sustentável dos oceanos.


Ao fim da visita, a enorme loja possui muitas opções de presentes e lembranças.


Foto: Soutos no Mundo



Oceanário de Lisboa

Endereço: Esplanada D. Carlos I - Parque das Nações

Lisboa

Comments


bottom of page