Queenstown, Nova Zelândia
- renatabarrosmsouto
- 10 de set. de 2021
- 6 min de leitura
Atualizado: 9 de nov. de 2022
Queenstown está localizada na ilha sul da Nova Zelândia e é mundialmente famosa por suas belezas naturais e por ser a capital dos esportes radicais e de inverno da Nova Zelândia.
A charmosa cidade que está localizada entre montanhas e um lago de águas cristalinas, é bem preparada para receber os turistas, com acomodações e restaurantes bacanas e para todos os bolsos. Queenstown possui muitas atrações e algumas delas estão nos arredores e usam a cidade como ponto de partida.
Confira abaixo nossas dicas do que fazer em Queenstown.

O que visitar:
Skyline Gôndola
Considerado o teleférico mais íngreme do hemisfério sul, a Skyline Gondola liga o centro de Queenstown ao Bob´s Peak, a 400m de altura. A vista de cima da montanha é simplesmente de tirar o fôlego. Lá você encontrará um mirante, de onde poderá ver a cidade, rodeada pelo lago Wakatipu e pelas montanhas.




Lá de cima você também poderá pular de bungee jump, saltar de paraglider ou descer montanha abaixo, em uma trilha de bicicleta (que sobem acopladas nas gondôlas).
No topo da montanha está localizado uma atração também imperdível: o Skyline Luge. Um moderno carrinho de rolimã, que desce uma pista de 800m com um visual incrível.São duas pistas. A chamada pista cênica, obrigatória para quem desce pela primeira vez, tem uma inclinação menor e permite apreciar a vista durante a descida. Já na outra, bem mais inclinada, a velocidade e as curvas são mais acentuadas. Em alguns momentos pensei que ia sair voando da montanha rs! Ao final da pista, basta você pegar um lift e retornar ao ponto inicial das pistas no topo da montanha.
Crianças menores de 110cm podem ir, desde que acompanhadas de um adulto.
É uma atividade divertidíssima para todas as idades, mas com certeza, para os adultos é uma oportunidade de reviver bons momentos da infância.






Dica: É possível combinar o ticket da gôndola (teleférico + mirante) com as descidas de Luge. Nós compramos o ticket combinado com 3 descidas de Luge para cada um de nós. Mas nos arrependemos de não termos comprado mais pois é muito legal!
Píer e centrinho comercial
É do píer que partem vários passeios pelo lago Wakapitu, como em um mini submarino em formato de tubarão, ou em um cruzeiro a bordo de um navio antigo, o TSS Earnslaw .
O centrinho comercial da cidade é um charme, cheio de restaurantes e lojinhas de frente para o lago Wakatipu.
Se estiver com crianças não deixe de alimentar os patos selvagens na beira do lago.






Esportes de inverno
Durante o inverno a cidade recebe milhares de turistas que buscam diversão em uma das inúmeras estações de esqui localizadas em Queenstown. As três principais estações de esqui da cidade são: Coronet Peak (ideal para intermediários e avançados), The Remarkables (ideal para iniciantes e intermediários) e a Cardrona (considerada uma das melhores da Nova Zelândia).
Vinícolas
Outro grande atrativo da cidade são as vinícolas, pois Queenstown está localizada no vale Central Otago, uma dos locais de maior produção de vinho do país. E como a gente adora incluir um passeio de enoturismo em nossas viagens, quando estivemos em Queenstown não pudemos deixar de visitar as vinícolas.
Seguindo pela Gibbston Highway, você encontrará ao longo do caminho diversas vinícolas. Algumas delas oferecem restaurante, mas a maioria está ali mesmo só para vender seu vinho produzido no local.
Gibbston Valley Winery
A Gibbston Valley Winery é pioneira região de Central Otago, a apenas 25 minutos de Queenstown. Em sua visita não deixe de fazer o Wine Cave Tour, que inclui degustação. Dizem que o restaurante da vinícola é ótimo (nós não provamos), além de bem charmoso, já que suas mesas externas estão em um lindo jardim, embaixo de árvores floridas.
No local também há uma queijaria (cheesery) com queijos deliciosos. Depois do Wine Cave tour, nós fizemos uma degustação de queijos harmonizada com vinhos da vinícola.












Chard Farm Wireny
Esta é uma pequena vinícola familiar que está comprometida com a produção dos melhores vinhos de clima frio. Fundada em 1987, a Chard Farm tem 5 vinhedos de propriedade nas regiões de Cromwell e Gibbston.Eles são especializados em pinot noirs de um único vinhedo. A filosofia de vinificação é impulsionada pela premissa de que as pessoas gostam de beber vinhos interessantes em vez de degustar vinhos especiais. A Chard Farm faz vinhos para serem apreciados com comida, conversa e contemplação.
Não deixe de fazer a degustação.







Jet Boat
Outra atração imperdível! O Jet Boat é um barco que navega em alta velocidade em um rio de águas rasas, executando manobras que resultam em giros 360º e pulos e que passa muito próximo aos paredões de pedra dos cânions. Garantia de muita adrenalina!
Existem várias empresas que oferecem este passeio. Nós fizemos com a empresa Shotover, que navega pelo Shotover River.
* Se você está viajando com crianças: Crianças precisam ter ao menos 1 metro de altura para poder fazer este passeio. Nossa filha amou a experiência.


Bungee jump
Queenstown foi o local de nascimento do bungee jump, em 1988. O Kawarau Bridge Jump foi o primeiro do mundo (comercialmente) e é também o único de Queenstown que acontece em uma ponte que está a 43 metros de altura, e com o diferencial de você conseguir tocar na água.
Mesmo que você não tenha coragem de saltar, eu recomendo que você vá até la assistir as pessoas saltado. O visual ao redor da ponte é belissímo e rende belas fotos.
Já o Nevis Bungy é um dos bungee jumps mais altos do mundo, com impressionantes 134 metros. Isso significa 8 segundos de queda.





Lake Wakapitu
O terceiro maior lago do país, chama atenção pela beleza. No local é possível praticar diversos esportes e fazer um cruzeiro. Em suas margens estão um agradável parque com direito a playground para as crianças, uma praia e muitos restaurantes.





Arredores de Queenstown:
Arrowtown
Fundada em 1862, Arrowtown prosperou rapidamente por conta da mineração na região e até hoje é possível apreciar os edifícios da época. São cerca de 60 construções desse período ainda podem ser vistas em bom estado de conservação na região. Uma graça de cidade!
Explore as lojas fofas, cafés e restaurantes charmosos e não deixe de entrar na Remarkable Sweet Shop, e provar os mais deliciosos fudges.
Se você for fã do filme "O Senhor dos Anéis", percorra a trilha que margeia o rio, onde algumas cenas foram filmadas.








Glenorchy
Não deixe de fazer um bate e volta à Glenorchy, que fica a apenas 45 minutos de Queenstown.
Todo o trajeto é realizado as margens do Lake Wakatipu, por uma estrada de paisagens deslumbrantes.





Nós aproveitamos para visitar a Glenorchy Animal Experience, uma ótima opção de programa para quem está viajando com crianças. Na fazendinha você pode alimentar e ver diversos animais como porcos, ovelhas, coelhoes e ainda admirar uma paisagem linda.
Você também pode assistir uma demonstração de como as ovelhas são tosadas.
Endereço: Glenorchy-Paradise Road.








Milford Sound
Milford Sound é um fiorde localizado dentro do Parque Nacional de Fiordland, a aproximadamente 288 km de Queenstown (4 horas de carro). Ele possuiu cerca de 15 km de extensão, terminando no Mar da Tasmânia. Muitas pessoas alugam carro ou vão até lá através de uma excursão de ônibus.
Nós optamos por visitar o Milford na nossa road trip vindo de Christchurch até Queenstown. Você pode conferir nosso roteiro e todos os detalhes da nossa visita ao Milford Sound neste link

Onde comer:
Queenstown apesar de ser uma cidade pequena é cheia de opções de restaurantes. Veja algumas opções abaixo:
Flame Bar & Grill
Uma delícia de restaurante. Comemos costelinha com molho barbecue, para as crianças um steak grelhado, batatas fritas e legumes grelhados. Muito bom mesmo, vale a pena. Fica na Beach St 61.


Fergburger
Um dos endereços mais famosos de Queenstown. A fila na porta em qualquer horário do dia impressiona. Mas vale ficar na fila para experimentar esse que é o hambúrguer mais famoso da cidade. Seu cardápio vai do tradicional ao excêntrico. Eles possuem hamburgueres de cordeiro (Little Lamby), de cervo (Sweet Bambi), de barriga de porco e até de bacalhau. Vegetarianos e veganos encontram duas opções de hambúrguer: um de falafel e outro de tofu.



Public Kitchen&Bar
Este restaurantes tem um cardápio bem variado e com ótimas opções. Ele fica no final do pier e possui mesas do lado externo, com uma vista linda para o lago.


Patagonia
Bem às margens do lago está esta grande sorveteria que serve também bolos, cafes e chocolates. Não deixe de experimentar seus sorvetes servidos em cones ou em taças mais elaboradas.
Botswana Butchery
Excelente opção para jantar. Este restaurante especializado em carnes, tem um ambiente "classudo" e uma comida sensacional. Fica na 17 Marine Parade, em frente ao lago.




Hospedagem:
Nós ficamos hospedados no charmoso Queenstown Park, um hotel boutique com um serviço impecável e acomodações super charmosas.
O hotel está localizado em frente a um gramado onde acontecem os pousos de paraglider e paraquedas, vindos do topo do Bob´s Peak (Skyline Gondola), que fica logo atrás do hotel. Ele está a uma curta caminhada do centrinho. O hotel dispoe de estacionamento.
Todo dia no fim da tarde, o hotel oferece um happy hour aos hóspedes com vinho local e deliciosos canapés, em um salão super aconchegante, ao redor de uma lareira.
Tivemos a grata surpresa em descobrir em nosso primeiro dia de hospedagem, que o gerente e a chef de gastronomia do hotel eram brasileiros! Outro ponto de destaque do hotel é o delicioso café da manhã.
O hotel fica na 21 Robins.









Comments