Roteiro Ilha Norte, Nova Zelândia
- renatabarrosmsouto
- 21 de jun. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2022
Neste post vou compartilhar nosso roteiro dia a dia, pela Ilha Norte da Nova Zelândia.
Dia 1: AUCKLAND
Nós chegamos por Auckland, onde ficamos 1 noite. Como nosso vôo chegava bem cedo, pudemos aproveitar o dia para conhecer a cidade.
O que conhecer:
Começamos o dia com um brunch no Odete´s, que é bem charmoso e tem deliciosos pratos. Percorra a Queen Street, a principal rua de comércio, em direção ao Porto. Observe o Ferry Building, construído em estilo Victoriano. Caminhe pelos píers e atravesse a ponte pencil. Logo a frente está o Fish Market, local ideal para os apaixonados por gastronomia, já que possui diversos restaurantes.
Visite o Britomart, um complexo comercial com uma série de restaurantes, bares e lojas variadas. Tome um sorvete na Giapo, que possui esculturas de sorvete.



* nosso último dia na Nova Zelândia foi novamente em Auckland, de onde partia nosso vôo.
Nesta ocasião, pudemos conhecer a Sky Tower, principal ponto turístico da cidade e jantamos no restaurante giratório chamado Orbit 360°. Também fomos conhecer o Kelly Tarlton´s Sea Life Aquarium, pioneiro em conceitos adotados em vários outros aquários pelo mundo, como o uso da a esteira interna e dos painéis acrílicos curvos.


Hospedagem em Auckland:
Em nossa chegada à Nova Zelândia, ficamos hospedados (1 noite) no Auckland City Hotel, que fica na Hobison Street. No fim da viagem ficamos mais 1 noite na cidade e nos hospedamos no Quest Hotel.
Dia 2: HOBBITON E ROTORUA
Seguimos cedo dirigindo para Matamata que fica a cerca de 180 km (2,5 horas) de carro a partir de Auckland. É lá que está Hobbiton, o set de filmagem que serviu de cenário para as as trilogias “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.
Depois seguimos viagem até Rotorua, que está localizada a cerca de 71 km (1 hora) de Matamata.

DIA 3: HUKA FALLS + WAI-O-TAPU
Começamos o dia indo a Taupo para conhecer a Huka Falls, uma cachoeira com o maior volume de água de toda a Nova Zelândia. Sua cor azul turquesa é linda e fica ainda mais incrível em dias de sol.
Depois seguimos para conhecer o Wai-O-Tapu Thermal Wonderland, o maior e mais diversificado parque geotermal da Nova Zelândia. Nele estão crateras colapsadas, piscinas borbulhantes de lama vulcânica, hotsprings coloridos e geysers, resultantes da atividade vulcânica da região.


DIA 4: TE PUIA
Começamos o dia visitando o Te Puia, um parque geotermal que possui piscinas de lama borbulhantes e fontes termais, mas a estrela é o famoso geyser Pōhutu, que irrompe a cada hora com jatos de até 30 metros de altura, e é considerado o maior geyser no Hemisfério Sul.
No Te Puia você terá a oportunidade de ter contato à cultura Maori, apresentada pelos próprios maoris que vivem na região e trabalham no Te Puia.
No período da tarde visitamos a Agrodome Leisure Park, uma fazenda que funciona como local de contato com animais de fazenda, principalmente com as ovelhas. Você poderá conhecer as diferentes espécies, ver filhotes e conhecer a propriedade em um tour em um trenzinho.
Ótimo programa para fazer com crianças.
Também visitamos a Whakarewarewa Forest, a floresta de Sequóias gigantes de Roturua, que impressiona com suas árvores que hoje estão com mais de 115 anos de idade.


Hospedagem em Rotorua:
Holiday Inn Rotorua
DIA 5: IDA ROTORUA PARA CHRISTCHURCH
Acordamos bem cedo, devolvemos o carro alugado no aeroporto e pegamos um vôo de Rotorua para Christchurch. Voamos Air New Zealand.
* No Blog tem um post específico para cada cidade que visitamos neste roteiro.
Confira lá!
Comments