top of page

Roteiro road trip Ilha Sul, Nova Zelândia

  • renatabarrosmsouto
  • 10 de set. de 2021
  • 5 min de leitura

Atualizado: 17 de mai. de 2022



Neste post vou compartilhar o roteiro dia a dia da segunda parte da nossa viagem, pela Ilha Sul da Nova Zelândia.

Venha conferir:



DIA 1: CHRISTCHURCH

Nosso vôo vindo de Rotorua chegou no início da manhã em Christchurch. Pegamos o carro alugado já no aeroporto e nossa primeira parada foi o International Antartic Centre, que fica bem ao lado do Aeroporto. Ele é um museu interativo sobre a vida na Antártica, onde você poderá conhecer mais sobre os programas, equipamentos e pesquisas realizadas por lá. Um passeio bem legal.


Foto: De Malas Prontas


Seguimos para o centro da cidade e fomos almoçar no restaurante Francesca´s, um italiano bem gostoso. Depois fomos ver a Catedral, que foi parcialmente destruída pelo terremoto de magnitude 7,1 ocorrido em 2011 e ainda está em reconstrução.

Depois para para tomar um café na New Regent Street.





Foto: De Malas Prontas

Foto: De Malas Prontas

Aqui você confere nossa visita à Christchurch https://www.renatabarrosdosouto.com/post/christchurch-nova-zel%C3%A2ndia



Paramos em um supermercado para comprar snacks para a viagem e pegamos a estrada, rumo a Fairlie.


Nossa primeira parada foi no Rakaia Gorge, que fica a apenas 87 km de Christchurch, e é um lindo cenário formado por uma ponte antiga e um rio de águas azul-turquesa leitosa, vindo direto das geleiras nas montanhas.


Foto: De Malas Prontas

A próxima parada foi em Geraldine, uma cidadezinha fofa. Visitamos uma loja de queijos e uma sorveteria.

No fim da tarde chegamos à Fairlie. Demos uma volta em seu centrinho comercial, compramos algumas coisas para nosso jantar e fomos para o nosso hotel.

Hospedagem em Fairlie:

Aorangi Motel



DIA 2: LAKE TEKAPO + LAKE PUKAKI + MT COOK


Logo cedo seguimos com nossa road trip rumo ao Lake Tekapo. A estrada é ótima e as paisagens são lindas. A chegada ao Lake Tekapo, quando você avista o lago turquesa no fim da descida da estrada, é encantadora.


O Lake Tekapo é um lindo lago azul turquesa, rodeado de montanhas altíssimas e nevadas e quanto mais sol, mais turquesa ele fica. O cenário é lindo. Caminhe por suas margens, admire a paisagem e claro, tire muitas fotos!

Ali, às margens do lago fica a fofíssima Church of Good Shepherd, uma pequena Igreja, construída toda em pedra, com o fundo do altar em vidro com vista para o lago.


Almoçamos no The Greedy Cow, um restaurante pequeno mas aconchegante, com opções de pratos e sanduíches. Minha meatpie (torta de carne) estava deliciosa.

Foto: De Malas Prontas

Foto: De Malas Prontas

Foto: De Malas Prontas


Após o almoço dirigimos até o Lake Pukaki, parada obrigatória para quem está a caminho do Mount Cook. O Lake Pukaki oferece algumas das mais lindas vistas para a cadeia de montanhas.


Foto: De Malas Prontas

Mais estrada com paisagens maravilhosas até chegar ao Aoraki Mt. Cook National Park. O Mt. Cook é a montanha mais alta da Nova Zelândia, e já pode ser admirado da estrada, com seu topo coberto pela permanente neve.

No parque é possível fazer trilhas de diferentes níveis de dificuldade, visitar lagos e glaciares (Tasman Glacier) e admirar uma paisagem sem igual.


Foto: De Malas Prontas

Foto: De Malas Prontas

Foto: De Malas Prontas


Hospedgem:

Ahuriri Motels


Aqui você confere todos os detalhes da nossa visita ao Lake Pukaki e ao Aoraki Mt Cook National Park: https://www.renatabarrosdosouto.com/post/lake-pukaki-e-o-aoraki-mount-cook-national-park-nova-zel%C3%A2ndia




DIA 3: TE ANAU

Dirigimos até Te Anau e exploramos a pequena cidade que fica em torno do lago de mesmo nome.

Jantamos em um dos restaurantes do centrinho de Te Anau.


Hospedagem:

Amber Court Motel





DIA 4: MILFORD SOUND

Acordamos super cedo e dirigimos até Milford Sound (120km) para nosso Cruzeiro. As paisagens são incríveis. Passeio imperdível.

Na volta não deixe de parar nos mirantes, especialmente no The Chasm Walk.

Jantamos em um dos restaurantes do centrinho de Te Anau.


Foto: De Malas Prontas

Foto: De Malas Prontas

Aqui voê confere todas as dicas do nosso cruzeiro em Milford Sound https://www.renatabarrosdosouto.com/post/te-anau-e-milford-sound-nova-zel%C3%A2ndia



DIA 5: TE ANAU + QUEENSTOWN

Pela manhã visitamos a Caverna de Glowworm, um passeio super interessante.

Após o almoço seguimos viagem rumo à Queenstown.


Dirigimos até Queenstown e após fazer o check-in no hotel, fomos explorar o charmoso centrinho e pier, onde jantamos no Restaurante Flame.


Foto: De Malas Prontas

Foto: De Malas Prontas

Hospedagem:

Nós ficamos hospedados no charmoso Queenstown Park, um hotel boutique com um serviço impecável e acomodações super charmosas.

Ele fica na 21, Robison, a uma curta caminhada do centrinho.



DIA 6: QUEENSTOWN

Outro grande atrativo da cidade são as vinícolas, pois Queenstown está localizada no vale Central Otago, uma dos locais de maior produção de vinho do país. Como nós adoramos vinho fizemos questão de visitar 2 vinicolas na região.

Visitamos a Gibbston Valley Winery. Não deixe de fazer o Wine Cave Tour, que inclui degustação.

No local também há uma queijaria (cheesery) com queijos deliciosos. Depois do Wine Cave tour, nós fizemos uma degustação de queijos harmonizada com vinhos da vinícola.Também visitamos a The Chard Winery.


Foto: De Malas Prontas

Foto: De Malas Prontas

Foto: De Malas Prontas

Foto: De Malas Prontas


Depois das degustações nas vinícolas, fomos ao Kawarau Bridge Jump que foi o primeiro bungee jump comercial do mundo e é também o único de Queenstown que acontece em uma ponte que está a 43 metros de altura, e com o diferencial de você conseguir tocar na água.

Mesmo que você não tenha coragem de saltar, eu recomendo que você vá até la assistir as pessoas saltado. O visual ao redor da ponte é belissímo e rende belas fotos.


Foto: De Malas Prontas

Depois fomos conhecer a fofissima Arrowtown que foi fundada em 1862, e prosperou rapidamente por conta da mineração na região. Nela ainda é possível apreciar os edifícios da época. São cerca de 60 construções desse período ainda podem ser vistas em bom estado de conservação na região.


Foto: De Malas Prontas

Para fechar o dia, fomos provar o famoso hamburguer do Fergsburger.


Foto: De Malas Prontas



DIA 7: QUEENSTOWN

Começamos o dia com uma atração que é adrenalina pura: o passeio no Jet boat. O Jet Boat é um barco que navega em alta velocidade em um rio de águas rasas, executando manobras que resultam em giros 360º e pulos e que passa muito próximo aos paredões de pedra dos cânions. Garantia de muita adrenalina!

Existem várias empresas que oferecem este passeio. Nós fizemos com a empresa Shotover, que navega pelo Shotover River.



Foto: De Malas Prontas

Almoçamos no Public Kitchen&Bar que fica no Pier e tem uma linda vista do lago.

Depois fomos ao Queenstown Gardens, um parque que fica na beira do lago e tem um parquinho otimo para as crianças gastarem bastante energia.


Foto: De Malas Prontas

Fomos à Skyline Gondola, subindo o Bob´s Peak no bondinho mais íngreme do hemisfério sul, a 400m de altura. A vista de cima da montanha é simplesmente de tirar o fôlego. Lá você encontrará um mirante, de onde poderá ver a cidade, rodeada pelo lago Wakatipu e pelas montanhas.

No topo da montanha está localizado uma atração também imperdível: o Skyline Luge. Um moderno carrinho de rolimã, que desce uma pista de 800m com um visual incrível.



Foto: De Malas Prontas





DIA 8: QUEENSTOWN

Começamos o dia indo até Glenorchy, que fica a apenas 45 minutos de Queenstown.

Todo o trajeto é realizado as margens do Lake Wakatipu, por uma estrada de paisagens deslumbrantes.


a estrada até Glenorchy é linda Foto: De Malas Prontas

Foto: De Malas Prontas

Nós aproveitamos para visitar a Glenorchy Animal Experience, uma ótima opção de programa para quem está viajando com crianças. Na fazendinha você pode alimentar e ver diversos animais como porcos, ovelhas, coelhoes e ainda admirar uma paisagem linda.

Você também pode assistir uma demonstração de como as ovelhas são tosadas.



Foto: De Malas Prontas

Encerramos o dia com um jantar maravilho no Botswana, um restaurante especializado em carnes.


Todas as dicas de Queenstown você confere aqui https://www.renatabarrosdosouto.com/post/queensland-nova-zel%C3%A2ndia

Comments


bottom of page