top of page

Santiago e arredores (Viña del Mar, Val Paraíso, Vinícolas), Chile

  • renatabarrosmsouto
  • 5 de abr. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 17 de mai. de 2022



A capital do Chile possui um ar europeu, com uma arquitetura que mistura prédios antigos e clássicos com arranha-céus modernos. Em dias claros, pode-se vislumbrar a imensa Cordilheira dos Andes ao redor da cidade.


O que visitar:


Cerro San Cristóbal

Com 300m de altura, este morro sedia o Parque Metropolitano, um dos maiores parques urbanos do mundo. Nele também está o Zoológico (vertical) e em seu topo, a Estátua de La Virgem, com 36m de altura, erguida em 1908. O acesso ao morro se dá por funicular e/ou teleférico. Lá de cima você terá um visual fascinante.





Cerro Santa Lucía

Loocalizado bem no centro de Santiago, tem 69 metros de altura e oferece uma vista de 360 graus da cidade. Ele tem diferentes entradas, mas a principal fica na Avenida Libertador Bernardo O’Higgins, de onde começa uma escadaria que leva até a Fuente Neptuno, uma fonte muito bonita de onde saem duas escadas paralelas que levam ao Cerro Santa Lucía.



Providência

O Bairro de Providência possui bons hotéis, ruas comerciais, linha de metro, inúmeros bares e restaurantes. E ainda é muito agradável para você caminhar, descobrindo lojas interessantes ou um charmoso café.



Mercado Municipal

Localizado no centro da cidade, o Mercado Municipal possui alguns restaurantes onde vale provar um bom ceviche, acompanhado de vinho nacional, afinal, você está no Chile, não?



Palácio de La Moneda

O prédio em estilo neoclássico, foi construído e, 1805 para ser a casa da Moeda de onde vem seu nome. Hoje em dia é a residência oficial do presidente chileno. Em 11 de setembro de 1973, foi palco do suicídio do presidente Salvador Allende.





Vinícolas

Visitar uma vinícola no Chile é praticamente um passeio obrigatório para quem vai a Santiago. O clima fresco e geografia única da Cordilheira são algumas das características que fazem o país ganhar relevância mundial na produção de vinhos.

Existem uma grande quantidade de vinícolas nos arredores de Santiago, nós fomos conhecer os vinhedos do Valle del Maipo.


Os passeios de 1 dia normalmente contemplam a visita a 2 vinícolas, ambas com direito a degustação. Visitamos uma vinícola familiar chamada Vinã Undurraga.

Nossa segunda visita foi à Concha y Toro. Entre degustação, passeio no vinhedo, palestra de como o vinho é produzido e barris de carvalho, conheci a história do Casillero del Diablo, lenda criada pelo proprietário da vinã para acabar com os frequentes roubos de sua produção.





Bate e Volta a Viña del Mar e Val Paraíso

O passeio de um dia em Valparaíso e Viña del Mar é um dos clássicos para quem visita Santiago no Chile. A curta distância das duas cidades para a capital chilena facilita o passeio. São apenas 130 quilômetros em estradas excelentes, tudo isso rodeado de vales e paisagens cênicas.

ambas as cidades são banhadas pelo Oceano Pacífico e estão praticamente coladas uma na outra, mas são bem diferentes.


Valparaíso

É uma das cidades mais antigas do Chile e uma parte dela é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. É famosa pelo seu porto e pelas casinhas coloridas e casarões de arquitetura britânica que sobem pelos morros. Uma cidade pitoresca por conta da confusão de casas empilhadas mas criando uma harmonia no caos.




Viña del Mar

Não deixe de conferir o famoso Relógio de Flores, localizado na frente da praia de Caleta Abarca. O relógio é o principal ícone da cidade e foi inaugurado em 1962, por conta da Copa do Mundo do Chile.

O Museu Fonck possui em seu acervo uma coleção de peças arqueológicas da Ilha de Páscoa, inclusive um Moai, aquelas estátuas de pedra gigantes da Ilha de Páscoa. E só existem dois fora da Ilha de Páscoa, este e outro que está em Londres.



Comments


bottom of page