Sydney, Austrália
- renatabarrosmsouto
- 11 de mai. de 2021
- 4 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2022
Sydney é uma cidade é bastante cosmopolita, que combina arquitetura com natureza estonteante. A cidade, que é a capital do estado de New South Wales, é a maior metrópole do país. Abaixo, segue as atrações que você não pode deixar de conhecer.

O que visitar:
Sydney Opera House
O edifício é um dos mais famosos e importantes do mundo e atração número 1 na lista do que fazer em Sydney de praticamente todos os turistas que visitam a cidade.
Localizada na baía de Sydney, ela foi projetada pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon, após seu projeto ser selecionado em uma competição. O impressionante edifício, em design expressionista moderno, é formado por uma uma série de grandes “conchas” de concreto. Em 2007, a Opera House de Sydney entrou para a seleta lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.
É possível também fazer tours guiados pelos bastidores da Opera House.





Sydney Harbour
O Sydney Harbour é o ponto mais visitado da cidade e abriga a Ópera House e a Sydney Harbour Bridge, a icônica ponte.
Um passeio muito agradável é caminhar por sua orla, no calçadão que vai do bairro The Rocks (neste trecho tem uma algumas opções de bares com mesas externas com vista para a Opera bem a frente), passando pela Circular Quay, até a Ópera (neste trecho tem várias opções de restaurantes mais turísticos).



Harbour Bridge
A Harbour Bridge é a famosa ponte que aparece em praticamente todos os postais de Sydney.
Ela tem 1,149 km de comprimento, 48,8 metros de largura e fica a 134 metros de altura. Por ela passam trens, veículos, bicicletas e pedestres.
A ponte possui uma calçada para pedestres de onde se tem uma vista linda. De lá de cima, é possível ver todo o Sydney Harbour e a Ópera de vários ângulos diferentes. Não deixe de caminhar por ela.
A ponte possui um mirante com acesso pago e para os mais corajosos, ainda é possível escalar os arcos da ponte.








The Rocks
O The Rocks é um dos bairros mais antigos de Sydney. Lá ainda se encontram várias edificações que sobreviveram à grande demolição que aconteceu ali no início do século 20. Também tem lojas interessantes, galeria de arte, cafés e restaurantes.







Dica de restaurante no bairro:
Jantamos no Sakê, um restaurante japonês com ambiente bacana e comida deliciosa.

Royal Botanic Garden
O Royal Botanic Garden é um jardim botânico de 30 hectares, aberto em 1816 e abriga a casa do governador. Sua localização é privilegiada, proporcionando lindas vistas da baía de Sydney, da Opera House e Harbour Bridge. Caminhe até a margem da baía, sente na mureta e assista ao por do sol.


Bondi Beach
Uma das praias mais queridas da Austrália, com um clima descolado, alto astral e paisagens deslumbrantes, Bondi é um dos cartões postais de Sydney. Muito procurada por quem gosta de surfar ou somente curtir uma praia mesmo, Bondi tem águas de um verde claríssimo, ondas brancas e areias douradas. Em seu calçadão, grafites enfeitam a praia.



Bondi também possui a espetacular piscina do Bondi Iceberg Swimming Club, que tem água salgada e é banhada constantemente pelas ondas do mar.


Trilha cênica Bondi - Coogee Beach
A caminhada a beira mar que se estende por 6 km, oferece vistas deslumbrantes. Além disso, o passeio conta com a presença de praias, parques, falésias, baías e piscinas naturais.
A trilha pode ser feita tranquilamente em uma ou duas horas, dependendo das pausas para fotos, praia, etc.












Dica:
Pare em Bronte para mergulhar na piscina natural (de água salgada e congelante) e para almoçar. Em frente a praia tem várias opções de restaurantes. Nós comemos em um especializado em hamburger e depois nos sentamos no gramado, localizado entre os restaurantes e a praia, para descansar um pouco curtindo uma sombra embaixo das árvores.

Barangaroo
Todo construído de forma sustentável, com zero emissão, zero desperdício e dentro do Programa de Desenvolvimento Positivo do Clima (iniciativa da Clinton Climate Initiative (CCI) para apoiar o desenvolvimento de projetos urbanos). O lugar é incrível, moderno e mistura edifícios residenciais, corporativos, lojas bacanas, restaurantes descolados e uma marina muito linda!



Dica de Restarante por aqui:
- Born by Tapavino (espanhol)
- Anason (turco)
Manly
Manly tem um centrinho simpático com várias lojas, uma orla bem bonita. Manly Beach é uma das praias mais famosas da cidade. Caminhando à direita, você encontrará uma pequena praia chamada Shelly Beach. A praia é uma graça e ótima opção com crianças já que por seu mais reservada, não possui ondas. Ao ladinho dela também está uma piscina natural, ótima e geladíssima.
Dica:
Faça uma aula de surf ! A minha filha (7) fez uma aula com a Manly Surf School e se divertiu muito. A aula começou na areia onde foram dadas as principais orientações e o treinamento dos movimentos básicos para subir na prancha. Os alunos foram dividos por faixa etária. No grupo da minha filha, ficaram 4 crianças com uma atenciosa instrutora. Reserve com antecedência.


Hyde Park
o Hyde Park é uma enorme área verde em meio aos edifícios modernos. Lá fica a St Mary’s Cathedral, igreja católica em estilo neo-gótico.





Taronga Zoo
É o zoológico mais lindo que já visitei! Ele possui uma vista incrível para a baía de Sydney.
O zoológico tem uma estrutura impecável. Além dos animais apresentados, o zoo ainda tem algumas outras atrações como arvorismo, restaurantes e um ótimo playground para as crianças.
Não deixe de fazer o passeio de teleférico. É uma forma diferente de ver o zoo de cima. Nós o utilizamos na hora de ir embora para fazer a descida.










É muito simples chegar até o zoo: a balsa para Taronga sai do pier 2 do Circular Quay. O visual é bem bonito e rende boas fotos da Opera e Sydney Bridge.

Comments