Te Anau e Milford Sound, Nova Zelândia
- renatabarrosmsouto
- 10 de ago. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2022
Nossa base para visitar o Milford Sound foi Te Anau, cidade que fica a 2 horas e meia de carro dos fiordes.
Te Anau é pequena e está localizada às margens do lago que nomeia a cidade, o qual, é o segundo maior lago da Nova Zelândia. A cidade possui algumas opções de hospedagem e uma ruazinha mais comercial com restaurantes, lojas, supermercado, e loja de bebidas. São poucas as atividades e o que conhecer por lá, no entando, vale a parada já que ela é a cidade com mais infra-estrura/ opções de hospedagens na região dos fiordes.
O que visitar:
Te Anau - Milford Highway
Ligando Te Anau ao Milford Sound, a Milford Road ou State Highway 94 (SH94) não é uma estrada qualquer. Com aproximadamente 120 km de paisagens absolutamente estonteantes, ela serpentea entre vales, lagos e montanhas, e a torna uma das rodovias alpinas mais fotogênicas da Nova Zelândia.
Ela tem diversos mirantes e pontos interessantes com lindas paisagens para serem admiradas.
Repare no Homer Tunnel, que teve sua construção iniciada em 1935, mas somente concluído em 1953, após diversos acidentes fatais com seus trabalhadores em virtude de avalanches. Atualmente, ele tem monitoramento contínuo de risco de avalanche para que seus visitantes atravessem de forma segura o túnel de 1,29 km.



Nós optamos por visitar os mirantes na volta para Te Anau, porque nosso passeio de barco em Milford era no começo da manhã e tivemos que acordar muito cedo.
Dentre os pontos que visitamos, o que achamos mais interessante foi o The Chasm Walk,
uma caminhada de 20 minutos (ida e volta), por onde você passará por várias pequenas cachoeiras, pontes e rochas esculpidas pela força do rio Cleddau.




Milford Sound
Patrimônio da Unesco, o Fiordland National Park é um parque nacional localizado na ilha sul da Nova Zelândia, formado por cerca de 14 enormes fiordes, entre eles o famoso Milford Sound.
A área, famosa por sua beleza cênica, cobre 2,6 milhões de hectares, que incluem além dos fiordes, reservas marinhas que abrigam o famoso coral negro, alguns com mais de 200 anos e abundante em vida selvagem.

Ele é formado por um um profundo vale glaciar rodeado pelos paredões das montanhas, alguns com até 1500 metros acima da água. Ele se distingui por ser o lugar habitado mais úmido da Nova Zelândia.
Em Milford Sound, os primeiros metros da superfície são constituídos por água doce das montanhas, e a camada inferior, por água salgada do mar. As duas camadas não se misturam.
Nós fizemos o Milford Sound Scenic Cruise, um passeio de barco, com duração de 2 horas e café da manhã servido a bordo. O passeio vai até o final do fiord, junto ao mar (Tasman Sea), passa por cachoeiras que despencam dos paredões sobre o Milford Sound. Gofinhos, leões-marinhos e pinguins podem ser avistados durante o passeio. Nós vimos apenas leões- marinhos.









Nós fizemos este passeio com a empresa Real Journeys. Você pode fazer a reserva online ou através do Real Journeys Visitor Centre, que fica em Te Anau, na beira do Lago.
Te Anau Glowworm Caves
Depois de um breve cruzeiro pelo Lago Te Anau, você chegará à Aurora Cave, um caverna famosa por conta dos insetos bioluminescentes que transformam o interior dela em uma verdadeira constelação de estrelas.
A visita começa com um café de boas vindas e uma apresentação sobre a caverna e os glowworms e depois inicia-se uma caminhada por túneis naturais , com infra-estrutura de passarelas e iluminação, até o nível do lençol freático. Alí os visitantes embarcam em um barquinho e navegam pelo interior da caverna, quando as luzes são todas apagadas e pode-se os glowworms. É mágico!!
Uma pena não poder tirar foto!
* Também fizemos este passeio com a empresa Real Journeys.
Hopedagem:
Em Te Anau ficamos hospedados no Amber Court Motel que possui quartos espaçosos com cozinha privativa, ótimo para famílias. Eles também possuem aquecimento de colchões, que foi excelente já que estava 4 graus.
Comentarios